Blog

Burrata com tomatinho confitados

A receita perfeita para um antepasto de respeito: burrata Bufalat com tomatinhos confitados. Anota aí! Ingredientes: 200 gr tomatinhos cereja 280 gr burrata de búfala Óleo Sal, pimenta do reino, orégano, alecrim e manjericão Modo de preparo: Higienize os tomatinhos e disponha em uma panela pequena. Cubra com óleo. Tempere com sal, pimenta do reino, orégano, alecrim, manjericão e outros temperos que desejar. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até os tomates começarem a partir. Em um recipiente disponha a burrata e despeje os tomatinhos e o óleo. Sirva com pão francês fatiado.

Penne com tomatinhos assados e burrata

Uma dica de almoço fácil de preparar e delicioso de saborear, para aqueles dias que não queremos perder muito tempo na cozinha: penne com tomatinhos assados e burrata Bufalat.  Ingredientes: ½ xícara (chá) de tomates secos 2/3 de xícara (chá) de azeite de oliva extra virgem 1 dente de alho Sal e pimenta-do-reino a gosto ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão (opcional) ¼ de xícara (chá) de nozes picadas ½ limão espremido 300g de massa tipo penne 1 burrata Bufalat i maço de manjericão fresco Modo de preparo: Para o pesto, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar cremoso. Reserve. Cozinhe o penne até ficar al dente (completamente cozido, mas levemente resistente à mordida) e esscorra. Tempere com o pesto e acompanhe com a burrata e muitas folhas de manjericão. Sirva quente ou frio.

Risoto caprese

Que tal um risoto caprese para o almoço de hoje? Um prato super prático e delicioso que fica pronto em até 30 minutinhos.   Ingredientes: 2 xícaras de arroz 2 colheres de de azeite 1 cebola média 1 xícara de vinho branco seco 3 xícaras de caldo de legumes 2 colheres de manteiga 150 gramas de mozzarella de búfala 15 unidades de tomates-cereja Manjericão a gosto Modo de preparo: Em uma panela, aqueça o azeite, coloque a cebola e doure levemente. Acrescente o arroz e o vinho e cozinhe, mexendo de vez em quando, até evaporar o álcool. Adicione o caldo de legumes fervente, aos poucos, mexendo depois de cada adição. Espere até que o caldo seja completamente absorvido antes de adicionar mais caldo. Quando o arroz já estiver al dente, desligue o fogo e acrescente a manteiga, a mozzarella de búfala, os tomates-cereja e o manjericão, misture com cuidado.

Tora de batata com scamorza defumada

Torta de batata com scamorza defumada Bufalat. Só de ler isso deu água na boca, né? Aprenda agora a preparar esse delicioso prato.   Ingredientes: 600 g de batatas  300 g de scamorza defumada Bufalat 50 ml de azeite de oliva extra virgem 1 colher de sopa de ervas aromáticas picadas a gosto (alecrim, tomilho, sálvia …) sal e pimenta Modo de preparo: Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Descasque as batatas e corte-as bem finas. Coloque-as em uma tigela grande e tempere com azeite, sal e pimenta. Rale grosseiramente a scamorza defumada. Forre uma forma redonda com papel manteiga e coloque nela uma primeira camada de batatas. Em seguida, polvilhe-os com a scamorza defumada. Forre uma forma redonda com papel manteiga e coloque nela uma primeira camada de batatas. Em seguida, polvilhe-as com a scamorza defumada. Proceda em camadas até que todos os ingredientes se esgote, finalizando a torta com uma última camada de batatas. Tempere tudo com um fio de azeite e leve ao forno. Cozinhe por cerca de 40 minutos. Sirva quente.

Cannoli de ricota

Uma das sobremesas mais famosas da Itália, o cannoli tem origem na Sicília e pode ser feito com recheios doces ou salgados. Na receita de hoje trouxemos uma versão dele feita com ricota Bufalat.    Ingredientes para massa: 175g de farinha 30g de manteiga 15g de açúcar 5ml de essência de baunilha 50ml de vinho Marsala Óleo Ingredientes para o recheio: 300g de ricota Bufalat 150g de açúcar 2 limões sicilianos Modo de preparo da massa: Em um recipiente, misture a farinha, o açúcar e a manteiga, até que fique uma massa encorpada. Adicione a essência de baunilha e o vinho. Continue mexendo. Quando formar uma massa homogênea, coloque-a na geladeira em um plástico filme e deixe descansar por 30 minutos. Após esse tempo, abre a massa com a ajuda de um rolo de macarrão, até ficar com uma espessura de apx. 0,5 cm. Faça furos por toda a massa com um garfo. Use um aro para cortar em círculos e enrole em um tubinho de alumínio. Em uma panela, aqueça o óleo a 180C e frite a massa por aproximadamente 2 minutos ou até que ela esteja crocante e dourada. Deixe esfriar. Modo de preparo do recheio: Bata em uma batedeira ou liquidificador a ricota com o açúcar e as raspas de limão, até obter uma mistura homogênea e lisa. Caso seja necessário, adicione um pouco de leite e continue batendo. Com o recheio pronto, coloque em um saco de confeitar. Bata em uma batedeira ou liquidificador a ricota com o açúcar e as raspas de limão, até obter uma mistura homogênea e lisa.  

Pimentão recheado com mozzarella de búfala

Uma verdadeira explosão de sabor a cada mordida: o pimentão recheado com mozzarella de búfala é um daqueles pratos deliciosos que são muito práticos de fazer e pode ser servido como acompanhamento ou prato principal. Aprenda agora a preparar a receita! Ingredientes:  4 unidades de pimentão vermelho  ½ unidade de cebola  1 colher de sopa de azeite de oliva 4 unidades de mozzarella de búfala  sal Modo de preparo: Lave e corte os pimentões um pouco acima da metade e retire as sementes e os filamentos da metade maior. Essa será a que iremos rechear. Corte em pedaços pequenos a metade menor do pimentão, e faça o mesmo com o a cebola. Refogue a cebola no azeite e, quando ficar dourada, acrescente os restantes legumes. Tempere com sal e cozinhe durante 5 minutos. Recheie os pimentões com o refogado e insira a mozzarella de búfala, uma em cada pimentão cortado Leve ao forno preaquecido a 200ºC até o queijo gratinar. Sirva ainda quente e bom apetite!

Pizza com apenas 4 ingredientes

Pizza com apenas quatro ingredientes? Sim, é possível e a gente te ensina como prepará-la agora! Mãos na massa!   Ingredientes: 1 lata de molho tomate 2 colheres (sopa) de azeite 300gr de mozzarella de búfala Manjericão a gosto Modo de preparo: Adicione em uma panelinha o molho de tomate com 2 colheres de sopa de azeite. Desligue quando começar a ferver. Recheie uma massa de pizza caseira ou já pronta (você pode também usar um Rappi) com uma concha do molho de tomate, distribua a mozzarella de búfala e asse em forno pré-aquecido a 180 graus até o queijo derreter e a pizza estiver dourada em baixo. Decore com o manjericão e sirva.

Vitela com mozzarella de búfala, tomate e manjericão

Aquela receita para encantar todos os paladares: vitela com mozzarella de búfala, tomate e manjericão. Vem aprender a preparar este prato super saboroso: Ingredientes: 1kg de vitela 4 colheres (sopa) de óleo de soja 8 ramos de manjericão 250gr de mozzarella de búfala picada 3 colheres (sopa) de azeite de oliva sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto Modo de preparo: Ligue o forno á temperatura alta. Limpe a vitela e retire as aparas. Amarre a vitela com barbante de cozinha no sentido do comprimento em intervalos de 2,5 cm. Tempere com sal e pimenta toda a superfície. Aqueça o óleo numa panela grande, disponha a carne e frite por 7-10 minutos, ou até dourar de maneira uniforme. Retire do fogo, transfira para uma assadeira e leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno e elimine o barbante. Em seguida faça cortes na carne de 1 cm a 1,5 cm de espessura(como se fosse fatiar), mas não corte até o final. Distribua entre as fatias as folhas de manjericão e a mozzarella de búfala. Regue com azeite de oliva e polvilhe um pouco de sal. Volte a vitela ao forno e deixe por mais 5 minutos, ou até a mozzarella derreter. Retire do forno, separe as fatias de carne e sirva em seguida.

Ravióli recheado com mozzarella de búfala

Tá sentindo aí esse cheirinho de macarrão recém pronto? Na receita de hoje você confere como preparar um delicioso ravióli recheado com mozzarella de búfala Bufalat. Anota aí!   Ingredientes da massa: 500g de farinha de trigo 5 ovos  Água 1 pitada de sal Ingredientes do recheio: 500g de mozzarella de búfala 1 maço de salsinha Sal a gosto 1kg de tomates para o molho 1 cebola ralada 2 dentes de alho Modo de preparo: Em uma bacia coloque a farinha, os ovos e um pouco de água fria até dar o ponto da massa lisa. Sove muito bem a massa. Abra a massa de modo que fique bem fininha. Faça os raviólis do tamanho de sua preferência. Corte a mozzarella de búfala em pedacinhos, recheie os raviólis e cozinhe em água fervente. Prepare o molho com cebola Em uma travessa, coloque os raviólis já cozidos. Prepare o molho com a cebola, o alho, salsinha e sal. Assim que pronto, espalhe o molho no ravióli e leve ao forno para dourar. Sirva quente.  

Salada de burrata com pêssegos frescos e presunto

Que tal uma salada de burrata com pêssegos frescos e presunto? Essa combinação saborosa, por ser super refrescante, é uma ótima opção para dias quentes.   Ingredientes: 2 burratas cortadas em fatias 2 pêssegos grandes cortados em 3 partes 30g de presunto cru laminado Folhas de manjericão 30g de avelãs torradas e sem pele 30 ml de azeite virgem Sal a gosto   Modo de preparo: Em um prato, distribua as fatias de burrata em círculos; Adicione as fatias de pêssego no centro do prato e as fatias de presunto ao redor destas; Finalize adicionando azeite, as avelãs e o manjericão; Complete com sal a gosto