Blog

Aperitivo de mozzarella empanada com molho pesto

O aperitivo perfeito para comer com toda a família reunida: mozzarella de búfala empanada com molho pesto (que já tem receita aqui no blog!). Ele vai muito bem também como petisco para servir antes da ceia de Natal ou do Ano Novo. Fica a dica!   Ingredientes: Mozzarella de búfala Bufalat em bolinhas; 1 ovo batido; Uma pitada de sal; 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca; Óleo para fritar; Modo de preparo: Passe as fatias de mozzarella de búfala Bufalat 2 vezes pelo ovo batido e pela farinha de rosca; Frite em óleo bem quente e deixe escorrer em papel-toalha. Prontinho! Viu só como é fácil?!

Arroz cremoso com mozzarella e legumes

Falta apenas uma semana para o Natal e, se você ainda não tem ideia do que fazer para a ceia natalina, a gente tem uma sugestão que toda a família vai amar: arroz de forno cremoso com mozzarella de búfala e legumes!   Ingredientes: 1 colher (sopa) de óleo vegetal; 1 cebola pequena picada; 1 cenoura grande descascada e picada em cubos pequenos; 1 xícara (chá) de caldo de legumes; 1 xícara (chá) de ervilha frescas; 1 caixa de creme de leite; 1 xícara (chá) de leite; 6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 3 xícaras (chá) de arroz cozido; 400g de mozzarella de búfala Bufalat; Sal e pimenta-do-reino a gosto Modo de preparo: Em uma panela, aqueça o óleo, frite a cebola até dourar e acrescente o caldo de legumes junto à cenoura em fogo baixo; Adicione a ervilha, o creme de leite e o leite; Junte sal e pimenta-do-reino à gosto e o queijo parmesão; Adicione o arroz cozido, a mozzarella de búfala e misture tudo muito bem; Transfira a mistura para um refratário e coloque no forno por, mais ou menos, 30 minutos.

Tortilha com burrata e cogumelos salteados

Sabe aqueles dias que você quer sair da mesmice, mas mesmo assim preparar uma refeição prática e saborosa? A receita de hoje é perfeita para esses momentos: tortilha com burrata e cogumelos salteados.   Ingredientes: – 200g de shimeji; – Azeite; – Pimenta-do-reino; – Tortilhas. – Manteiga; – Cebola e alho picados à gosto   Modo de preparo: – Em uma panela, coloque 2 colheres de sopa de manteiga e espere derreter. Adicione a cebola e o alho e deixe dorar; – Adicione o shimeji e misture bem. Adicione sal e pimenta-do-reino à gosto. Reserve. – Pegue a burrata e tempere com um pouco de azeite e sal; – Em uma frigideira em fogo baixo, coloque a tortilha para dourar; – Adicione sobre ela a burrata e os cogumelos. Quando a tortilha estiver douradinha é hora de comer!

Cuscuz marroquino com mozzarella de búfala

Uma receita especial para quem gosta de comida saborosa e praticidade:  cuscuz marroquino com mozzarella de búfala. Esse prato pode ser servido tanto quente quanto frio, ambos ficam uma delícia. Vamos aos ingredientes!   Ingredientes: – 300g de cuscuz marroquino; – 1 cenoura ralada; – 300 g de damasco seco; – 200 g de amêndoas laminadas; – 200 g de tomate seco; – 250 g de mozzarella de búfala Bufalat em bolinhas ou cortada – 1 limão; – 1/2 xícara de azeite extra virgem; – sal e pimenta-do-reino à gosto;   Modo de preparo: – Hidrate o cuscuz marroquina com um pouco de pimenta-do-reino, cubra a travessa e deixe por 15 minutos; – Mexa bem e acrescente o suco de um limão, meia xícara de azeite e sal; – Adicione os demais ingredientes, misture bem e sirva.      

Risoto com scamorza e cúrcuma

Sabe aquelas comidas que confortam? Pois bem, o risoto com scamorza e cúrcuma é uma delas. Um verdadeiro abraço em forma de alimento. O melhor é que você também encontra a scamorza, um delicioso queijo de sabor inesquecível, na Bufalat. 😉   Ingrediente: – 380g de arroz carnaroli; – 250g de abóbora; – 100g de scamorza de búfala; – 20g de manteiga; – 1,5 litros de caldo de vegetais (cenoura, cebola dourada, aipo, um pouco de purê de tomate); – 1 colher de sopa de vinho branco seco; – Meia colher de chá de cúrcuma; – Algumas agulhas de alecrim fresco; – Sal a gosto; – Pimenta preta a gosto; – Alecrim a gosto Modo de preparo: – Corte a abóbora em pedaços, coloque em uma panela grande com azeite e algumas agulhas de alecrim, refogue por alguns minutos. Adicione sal e pimenta; – Pegue uma parte (metade) desse refogado e coloque em uma batedeira, até que vire um purê. Reserva a outra parte que sobrou; – Coloque a cúrcuma em uma panela quente e aqueça, acrescente o arroz, o vinho e, depois, uma concha de caldo de legumes. Mexa e continue cozinhando, acrescentando o caldo todas as vezes o primeiro foi absorvido; – No meio desse cozimento, adicione o purê de abóbora e continue adicionando o caldo de legumes e mexendo; – Depois de cozido retire do lume, junte a manteiga, a scamorza de búfala e a pimenta preta. Na hora de servir, adicione ao prato os pedaços de abóbora que foram previamente reservados e pronto!

Panzerotto com mozzarella de búfala

O panzerotto é uma comida típica da Puglia, sudeste da Itália, que lembra muito um pastel. Um dos recheios clássicos dessa delícia é mozzarella com tomate. Hoje vamos te mostrar como preparar uma das comidas de rua mais queridinhas pelos italianos, perfeita para aquele lanche da tarde em família. Vem com a gente!   Ingredientes da massa: – 300g farinha de trigo; – 200ml de água; – 1/2 tablete de fermento; – 1 colher de café de sal; – 1 colher de café de açúcar; – 2 colheres de sopa de azeite   Ingredientes do recheio: – Mozarella de búfala cortada em pedacinhos; – 4 tomates picados; – Sal a gosto; – Azeite a gosto; – Orégano a gosto   Modo de preparo da massa: – Num recipiente, dissolva o fermento e o açúcar em um pouco de água morna; – Junte o fermento, a farinha, o sal e o azeite; – Trabalhe a massa até que esteja macia e lisa; – Cubra com um pano de prato e deixe crescer até dobrar de volume; – Depois trabalhe novamente a massa e divida em 8 pequenas bolinhas; – Cubra e deixe crescer por cerca de meia hora.   Modo de preparo do recheio: – Esprema os tomates picados para que percam um pouco de liquido; – Junte aos tomates picados a mozzarella picadinha, o sal, pimenta, um fio de azeite e orégano a gosto; – Abra a massa em pequenos discos de cerca de 10cm; – Recheie cada disco com o preparado de tomates ou outro recheio de sua preferencia. Feche bem as bordas; – Aqueça o óleo de soja e frite dourando cada um dos lados. Coloque em um prato com papel absorvente.   Sirva bem quentinho! Lembrando que você pode variar o recheio de acordo com as suas preferências 🙂   Fonte: Ana Maria Brogui

Lasanha de berinjela com mozzarella de búfala

Tem dias que pedem uma comidinha prática e saborosa, né? Por isso trouxemos hoje uma receita deliciosa, democrática e fácil de fazer: lasanha de berinjela com mozzarella de búfala. Bora aprender a preparar esse prato?   Ingredientes: – 27 fatias médias de berinjela; – 1 copo de requeijão; – 1 lata de molho de tomate; – 300 gramas de mozzarella de búfala; – 1 litro de água; – 1 xícara de cebola picada; – 4 dentes de alho amassados   Modo de preparo: – Cozinhe as fatias de berinjela em fogo baixo até ficarem al dente. Depois retire do fogo e reserve; – Em uma panela refogue a cebola picada e o alho amassado, adicione o molho de tomate e sal a gosto. Coloque a água e deixe ferver até encorpar; – Desligue o molho e acrescente o requeijão. Mexa até formar uma mistura homogênea; – Em uma travessa, monte camadas com a berinjela fatiada, o molho e a mozarella de búfala, também fatiada; – Pré-aqueça o forno por 5 minutos. Depois coloque a lasanha e deixe por 20 minutos.   Buon appetito!  

Focaccia al formaggio

A focaccia al formaggio é um prato típico da região da Ligúria, noroeste italiano. Uma massinha leve e saborosa que vai bem a qualquer momento do dia.  E agora vamos te mostrar como preparar essa delícia!    Ingredientes: – 400g de farinha de trigo; – sal a gosto; – 25g de fermento; – 300g de mozzarella; – azeite a gosto; – 1 pitada de açúcar   Modo de preparo: – Misture a farinha com água, fermento, uma pitada de açúcar e uma pitada de sal: trabalhe a massa por cerca de 10 minutos e deixe descansar por pelo menos meia hora; – Divida a massa e abra com a ajuda de um rolo em duas folhas finas; – Unte uma assadeira com óleo e coloque um dos dois discos de massa em cima. Em seguida, coloque o queijo por cima e cubra tudo com o disco restante de massa folhada; – Forme uma borda dobrando a massa nas bordas da assadeira, faça alguns furos beliscando a folha de cima com um garfo ou até mesmo com um palito de dente e unte abundantemente o azeite com sal; – Leve a assadeira ao forno previamente aquecido por cerca de dez minutos e asse até a focaccia dourar. Sirva em rodelas ainda quente. Dica: se gostar, coloque tomates na superfície antes de colocar a focaccia no forno e sirva com folhinhas de manjericão.

Burrata ao molho de ervas

Toda a cremosidade da burrata Bufalat combinada com o frescor de um molho de ervas: esse prato torna cada mordida uma experiência de sabores apaixonantes.    Ingredientes para o molho: – 1 cebola ralada; – 1/2 xícara (chá) de azeite; – 2 latas de tomate sem pele; – 1 colher (sopa) de manjericão; – 1 colher (sobremesa) de orégano fresco; – 1 colher (sopa) de salsinha picada; – 1 colher (sopa) de manjerona; – 5 dentes de alho amassados; – 1 folha de louro   Modo de preparo: – Em uma panela coloque o azeite, a cebola e a manjerona e deixe fritar; – Coloque os tomates e deixe levantar fervura até o molho engrossar; – Acrescente as ervas, misture e desligue o fogo; – Coloque o molho por cima da burrata, polvilhe queijo parmesão e leve ao forno para gratinar; – Depois é só servir como aperitivo, com arroz ou salada     Fonte: Ana Maria Braga | Globo.com

Macarrão com ricota cremosa

 Difícil é encontrar alguém que não goste de macarrão, né? Para agradar a todos os paladares, hoje trouxemos uma receita deliciosa de macarrão com ricota cremosa para a sua semana começar com mais sabor e praticidade. Vem prepará-la junto com a gente!   Ingredientes: – 400g do tipo de massa que você preferir; – 200 g de ricota fresca; – Pimenta do reino a gosto; – Queijo parmesão ralado; – Sal a gosto   Modo de preparo: – Cozinhe a massa na água com sal; – Enquanto isso, coloque a ricota em um recipiente e acrescente sal, mais 3 colheres da água do cozimento da massa. Mexa bem até obter uma mistura cremosa; – Escorra a massa e despeje o molho de ricota por cima dela. Coloque a pimenta do reino, o queijo ralado e sirva. Bom apetite!